20.8.08

All These Things That I've Done - Parte I

O post anterior deveria ter sido postado no dia 09/08, mas meu computador deu pau de novo, só saiu hoje, com mais de 11 dias de diferença. Bem, andei fazendo muita coisa e não deu tempo de voltar pra resgatar o post do rascunho salvo automaticamente (god bless the blogspot). O assunto em si nem perdeu muito o timming, mas do dia 09 pra cá, já perdi o fio da meada de outros assuntos que tinha pra comentar.

Hora de começar o ginko biloba ?


Por alto boa parte do meu tempo tem sido consumido pelas Olimpíadas e pilhas de concursos públicos. Ainda nem comentei a viagem a Brasília, nem a volta dos meus amigos da Zooropa, nem o namoro do meu irmão, nem o fim da 9th. Só de pensar dá uma preguiça. Eita.


Falando em preguiça, o Dorival Caymmi morréu (chorei horrores vendo o Matheus Nachtergaele cantando "Maracangalha" no Festival de Gramado) e claro, bateu uma tristeza.
Se os bons começarem a morrer, o que será de nós? Ainda tá brabo substituir essa gente, e Vanessa da Mata a parte, não dá pra viver de NX Zero e CPM 22. Desanima, aliena.

No cinema o time melhora a cada dia que passa, porém na música parece que o lixo virou padrão de qualidade e tem muita coisa inferior a essa margem - igual a discussão de "abaixo da linha da pobreza" e "pobre": a percentagem da população brasileira que vive "abaixo da linha da pobreza" diminuiu, agora é "pobre"... Adouro.

Ufanismos a parte, mudemos de assunto.

Brasília.

Passei nem mais que 48 horas na cidade, mas deu pra ver muita coisa. As fotos ficaram meio ruins - shame on me.


Gostaria de ter ficado um pouco mais, mas tive a sensação de que não tinha muito além do básico pra ver - a cidade tem uma vida cultural razoável e muitos museus, mas em pleno fim-de-semana o comércio inteiro não funcionou. Não tinha ônibus, o metrô é pífio (não funciona fora do horário comercial e tem poucas linhas) e sem carro nada rola - ou seja, em dois dias vi quase tudo do roteiro turístico.

Amanhã conto mais, bateu soninho.

Partiu Orfeu ?

Nenhum comentário: