9.9.11

Power of Love

Ok, eu faço 30 anos daqui a um mês (e alguns dias, por favor), mas há muito tempo não ficava tão empolgada feito criança quanto fiquei hoje.

Está vendo o tênis na foto ao lado? Reconheceu o filme? Então...

Estamos a 4 anos do"distante" 2015 que Marty McFly visita em De Volta para o Futuro II, mas finalmente nosso futuro está um pouco mais parecido com o futuro da trilogia.

Anteontem à noite vazou na internet um convite oficial da Nike para o lançamento do Nike MAG 2011, um protótipo do tênis (já chamado de Nike MAG no filme) utilizado por McFly.


 Não é a primeira tentativa da marca de recriar o tênis fictício; Em 2008 (e não há 2 meses atrás, como disse o update or die) a Nike havia lançado uma edição limitada dos modelos Hyperdunks "inspirados" no filme, o que não agradou muito os fãs.


Mas o que deixou todo mundo sem sono foi o registro pela Nike de uma série de patentes que, apesar de ter sido registrada apenas como um tênis com sistema de iluminação, tem uma indicação clara dos chamados "Power Laces" os cardaços automáticos que empolgam McFly.


Clique nas imagens para ampliar, mais imagens das patentes, aqui.


E finalmente na madrugada do dia 7 de setembro que o burburinho começou na net. Primeiro um canal registrado no Youtube, com o sugestivo nome “DocEmmetBrown88", jogou no ar o seguinte vídeo:


Logo em seguida, diversos blogs especializados começaram a postar o convite que receberam para o evento de lançamento, com direito a um iPod Shuffle e um óculos igual ao do Doc. 


O iPod trazia uma mensagem na voz do próprio ator Christopher Loyd, com os seguintes dizeres:“Welcome to Los Angeles. If my calculations are correct, over the next 24 hours you are about to see some SERIOUS SH*T!”


Em uma das jogadas de lançamento mais espetaculares da história da marca, a Nike associou-se ao Ebay e durante 10 dias (de 8 a 18 de setembro) 150 pares serão leiloados por dia, com toda a renda revertida para a Fundação Michael J Fox de luta contra o Mal de Parkinson. A idéia, segundo a Fundação, partiu do co-fundador da Google que desafiou-os a atingir a marca de 50 milhões de dólares com a arrecadação dos tênis, prometendo parear o valor com uma doação igual ou maior.


A questão é que, com todo a magnitude da campanha de lançamento da marca, com direito até a um Delorean na frente de uma das lojas em LA, um site oficial e 2 vídeos de lançamento exclusivos, tudo indica que a linha MAG pode se tornar uma linha fixa da Nike. Na verdade, dos Hyperdunks ao MAG lançado e o protótipo registrado dão um gostinho de evolução da invenção.

Apesar do registro, os MAGs lançados não tem o Power lace... Só acendem luzes com o toque na ponta e possuem uma bateria recarregável que dura de 4 a 5 horas e, tirando os 1500 pares que não chegarão à pobres mortais como eu, não ha previsão de produção em larga escala.

Porém o filme de lançamento dá uma pista (junto com o registro de patentes) de que o os MAG pode sim ganhar uma versão full em 2015; não só o ano em que se passa o "futuro" como também o aniversário de 30 anos do primeiro filme.

- Not until 2015

Como o Dan disse, eu também dispenso o Tubarão 19, mas além do Hoverboard, quero meu Nike MAG! Etnão, já disse que meu aniversário é daqui a um mês? #FICADICA

Em uma notícia aparentemente não relacionada, uma cidade alemã instalou máquinas automáticas de pizza... 
Será que realmente vamos ter um futuro como nos filmes?


Um comentário:

Daniel Cassus disse...

Caramba, distrinchou o assunto! vou até atualizar o meu postchy.