14.10.11

Even Better Than The Real Thing

Quem já acompanha este humilde blog sabe que em outubro sempre gravito em torno de 3 temas - meu aniversário, U2 e o Festival do Rio.

Meu aniversário já passou, mas como manda a tradição titio Bono Vox sempre lança alguma coisa pra me agradar e me fazer gastar a mesadinha que minha vó me dá. #JorgeFeelings 

Esse ano não foi diferente e vieram 2 presentes:


A hiper edição de aniversário do álbum Achtung Baby e o especial da revista Q, com um cd de covers especiais do mesmo disco, comemorando 25 anos da revista, 20 anos do álbum e 35 anos de U2.

 Clique nas imagens para mais detalhes

Enquanto eu espero o Dan contrabandear isso tudo pra mim (hehehe), dá pra diminuir a ansiedade vendo os diversos filmes que saíram sobre o U2 nos últimos tempos, dentre eles o documentário que passa hoje no Odeon (de graça) "U2 - From the Sky Down" que fala justamente sobre a grande virada, do fim da turnê Joshua Tree para as gravações do Achtung Baby, album que redefiniria a história da banda. Como o próprio Bono disse uma vez, "que os tiraria dos Ginásios para os Estádios".

Eu me animaria mais para pegar a fila e tentar a sorte, mas a sessão é a meia noite e gratuita = confusão. Fora isso o filme que eu realmente quero ver sobre o U2 é o que não passou aqui no Brasil e até onde eu sei, não tem nem sequer previsão de lançamento. Nem do DVD. 


"Killing Bono" conta a história de 2 irmãos da Irlanda que reuniuram com amigos na escola, montaram uma banda que fazia um certo sucesso local, chegando até a assinar contrato com uma gravadora, mas que não previram que um outro grupo de garotos, que tinham uma bandinha até então desconhecida, se tornariam uma das maiores bandas de Rock do mundo... O U2. 



Inspirado na obra "I Was Bono’s Doppelganger” do músico e jornalista musical Neil McCornick (um dos irmãos do filme) o filme fala do fracasso e do sucesso de forma bem humorada, ao "matar" Bono Vox na ficção e expurgar qualquer mágoa de cabocla do passado.

O filme é uma produção independente e mesmo sendo até promovido pelo próprio U2 no site oficial da banda, não chegou a passar em muitos lugares fora da Europa e EUA e não recebeu muita publicidade, o que me leva a suspeitar que talvez não seja tão bom assim.

Enfim, se não rolar Odeon hoje, vocês já sabem o que eu vou baixar via torrent, né?

De qualquer maneira eu tinha criado uma certa expectativa de vê-lo no Festival do Rio, principalmente pelo público que o U2 tem no Brasil e as diversas datas comemorativas ligadas a banda. Pena que não rolou.

Mentira, eu queria mesmo era que passasse por causa do meu aniversário!

Mas até isso tem uma explicação: O U2 ama lançar coisas em Outubro não só pelo trocadilho com o álbum October, mas pelo fato dele ter sido lançado em Outubro. Taí uma curiosidade: a Wikipedia coloca a data como 12 de outubro, no disco eles falam de 10 a 12 de outubro. 

Mas eu gosto de acreditar que o álbum foi lançado no dia em que eu nasci: 11 de outubro de 1981.  

E ai de quem me diz o contrário...

Um comentário:

Daniel Cassus disse...

No R.U. os discos e singles costumam ser lançados às segundas. Nos EUA, as terças.