5.10.11

Resistance

Estou numa semana totalmente dedicada a 4 coisas - Revisitar a obra de George Orwell, ler Reinhart Koselleck, postar no meu novo blog e ouvir Muse. 

Talvez tenha alguma relação, talvez não. 

Eu quero acreditar (#FoxMulderFeelings) que tenha algo a ver com uma procura, ou melhor, uma busca sobre o espírito crítico do momento em que vivo. Tudo me leva a crer que estamos prestes a vivenciar uma ebulição social no Brasil e o que estou desesperadamente tentanto absorver e entender é o sentido da crítica na sociedade que vivemos e de onde ela se originou. 

Mas vou guardar o Historiadora Mode para o novo blog. Aqui fica só a inspiração literária e musical do momento. 

Aliás, 2 adendos: 

- Está cada vez mais difícil me separar entre as duas atividades. Engraçado, que pensei que ao fazer o segundo blog seria mais fácil delimitar os assuntos, mas o que é inspiração e o que é trabalho não são tão definidos assim, por tanto crossovers acontecerão o tempo todo.
 
- Catando um vídeo que pudesse ser incorporado acabei esbarrando na lembrança de que não terminei de falar sobre o show do U2. Em abril... Novidade. Desde quando eu termino algo?


Então só me resta postar o vídeo do mega show de abertura daquela noite, em que eu e Dan perdemos a primeira música, mas valeu tanto a pena quanto o resto.

Além do mais, tudo ao meu redor tem girado em torno de uma certa distopia. 

Discuto isso nos próximos capítulos.


Calm your prayers for love and peace,
You'll wake the Thought Police,
We can hide the truth inside.

It could be wrong, could be wrong, But it should've been right,
It could be wrong, could be wrong, To let our hearts ignite,
It could be wrong, could be wrong, Are we digging a hole?
It could be wrong, could be wrong, This is out of control,
It could be wrong, could be wrong, It could never last,
It could be wrong, could be wrong, Must erase it fast,
It could be wrong, could be wrong, But it could've been right,
It could be wrong, could be wrong,

Nenhum comentário: