29.4.12

Please


Rapidinhas:

- Ninguém dá atenção a nada, a não ser que seja convencido de que algo é importante... Conceito bastante relativo.

- Idade não te torna maduro, nem mais experiente. Só mais velho.

- Não culpe os outros ou o mundo por algo que você fez ou deixou de fazer. Inclusive convencer alguém sobre a importância de algo.

- Eu sou burra. E tapada. Nem sempre isso é algo negativo.

- Minha burrice tem um aspecto aleatório: as vezes, mesmo recebendo sinais claros e sabendo das consequências, continuo insistindo em um erro ou vício desnecessário. 

- Ser tapada pode ser uma vantagem biológica e funciona da seguinte forma: Quando algo capta minha atenção é um caminho sem volta e minha mente começa a trabalhar condicionada a esse fator, então é bem melhor quando não percebo ou deixo alguma coisa passar. 

- Isso serve pra agressividade passiva, bullying, ironias, maldades gratuitas, ignorância, transferência de culpa, competitividade desnecessária, puxadas de tapete, babaquices em geral e imaturidade social. Se eu prestar atenção é bem pior.

- Eu aprendo muito com meus erros, mas volto a comete-los novamente. Aprender a não errar me dá medo, mas preciso de erros novos.

- Eu perdi muito tempo. Muito mesmo. Agora preciso correr atrás do prejuízo.

- Meu projeto de vida é só meu e de mais ninguém.

- Como bem diz minha vó, "Não espere que ninguém cuide da sua vida por você. Cada um cuida de si e ponto."

- Ouso completar: "Se alguém cuidar da sua vida é por que há algo de muito errado com ela, com a pessoa ou com você"

- Duas coisas que estão em falta nesse país: Contexto e Coerência. Não se encontram em lugar algum.

- Tudo tem contexto. Tudo precisa de coerência. Sem as duas coisas não teremos nada.

- "Frustração é algo que dá e passa. Preocupe-se em pagar suas contas e colocar a cabeça no travesseiro no fim da noite." Eu já disse isso a alguém. Preciso que alguém me diga isso agora.

- Meta é um ponto no fim de um caminho. Sem trilha definida.

- O que me leva a outra conclusão (pessoal e intransferível) - Destino pré-determinado não existe. Existem caminhos e livre arbítrio.

- Assim como conclusões, ofensas também são pessoais e intransferíveis. Ninguém pode se sentir "ofendido no lugar do outro". É de uma arrogância suprema tutelar a mente de alguém.

- Tutelar a mente alheia ou alguém é simplesmente julgar a pessoa incapaz de produzir seus próprios raciocínios, desenvolver suas próprias afetividades, animosidades, saídas, respostas sociais e condicionamentos, achar que alguém não sabe escolher como lidar com a própria vida. Mesmo que seja por falta de informação. Dê a porra da informação e deixe a pessoa raciocinar sozinha. 

- Toda tutela é ditatorial. Tutela mental é controle e manipulação. Não se combate manipulação com outra manipulação.

- Todo desempenho é cumulativo.

- Todo rancor também.

- Respeito e gentileza são concessões. Podem ser removidas a qualquer momento.

- Não se exige respeito. Respeito se conquista. No caso de respeito à garantias sociais e direitos constitucionais essa conquista está registrada nas leis e na constituição, salvo as que ainda precisam ser conquistadas. 

- Você pode respeitar os direitos de alguém. Não precisa necessariamente respeitar a importância de um indivíduo em termos de sua contribuição intelectual à sociedade, até por que essa contribuição é sujeita à opinião. E opinião, assim como concluões e ofensas, são pessoais e intransferíveis.

Por hoje é só. Amanhã tem mais.


Ou não.

Your Catholic blues, your convent shoes,
Your stick-on tattoos now they're making the news
Your holy war, your northern star
Your sermon on the mount from the boot of your car.

Please, please, please
Get up off your knees.
Please, please, please
Leave me out of this, please.

So love is hard
And love is tough
But love is not
What you're thinking of.

Um comentário:

Daniel Cassus disse...

soms todos UMANOS